domingo, 24 de junho de 2012

Mila Mimosa

Hoje vamos prestigiar os pequerruchos.

Acho que esse foi o primeiro livro que minha filha ganhou de outra pessoa. Presente da prima que me ensinou a amar os livros.

Foi amor à primeira vista! No início ela nem queria saber da história. Eu tentava ler e ela logo arrancava o livro das minhas mãos pra apalpar, lamber e investigar as texturas e cores do tijolo misterioso. Sim, misterioso, porque o livro é cheio de buracos secretos onde a criança enfia os dedinhos e já vai aprendendo a virar a página. Foi ai que descobri que crianças pequenas adoram mistério e brincar de esconde-esconde. Como é gostosa a sensação de se deparar com algo totalmente novo e desconhecido. E como é bom se espantar com as descobertas. "O princípio da sabedoria", pensei eu...

Mas não termina por ai.Por baixo dos buracos existem diversas texturas pra instigar o tato e a imaginação. Depois de algum tempo só curtindo formas, cores e texturas, resolvi ler o texto na íntegra e quem ficou espantada fui eu! A cada buraco a Mila Mimosa pergunta que parte do corpo de outro animal pode ser aquele. Quando você pensa que vai acertar, eis que ela te surpreende com uma reviravolta inusitada!






Mila Mimosa
Camilla Moody
ISBN 978-85-368-0307-4


Nenhum comentário:

Postar um comentário